Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > BF Goodrich em Quatro Frentes no Dakar 2018

BF Goodrich em Quatro Frentes no Dakar 2018

 

Com uma inegável história de sucesso ligada ao Dakar, a BF Goodrich prepara-se para mais uma edição da mítica prova de todo-o-terreno, de há algum tempo a esta parte ‘emigrada’ para a América do Sul. A conhecida marca de pneus, venceu a prova pela primeira vez na temporada 1999/2000, com Jean-Louis Schlesser. A partir daí, os êxitos multiplicaram-se, com dez vitórias consecutivas e um triplete em 2004, a marca passou por um interregno, voltando aos triunfos em 2012.

Em 2017, numa edição que representou um invulgar desafio para os participantes, em virtude da agressiva instabilidade atmosférica e dos desafios à navegação, a BF Goodrich conseguiu novo triplete, através da equipa oficial Peugeot Sport.

O novo desafio é a edição 2018 da prova sul americana, para a qual a BF Goodrich desenvolveu um novo tipo de pneu. O BF Goodrich All Terrain T/A KDR2+ é o pneu adequado para veículos de duas ou quatro rodas motrizes, a séria aposta de uma das marcas mais bem sucedidas e apreciadas pelas equipas de todo-o-terreno, que reconhecem a sua capacidade, assim como a robustez e eficiência dos seus pneus.

Peugeot_1
Overdrive_1
Mini_1

Quando estamos a poucos dias do início de mais uma edição desta prova tão importante do calendário FIA, a BF Goodrich, na pessoa do seu Diretor para o Motorsport, Pascal Couasnon, deixa uma mensagem de força às quatro equipas que oficialmente apoia – X-Raid, Toyota Overdrive, Toyota Gazoo Racing e Peugeot-Sport.

“Em 2018, imbuídos no espírito da competição e com o desejo de vencer o extremo, nos unimos uma vez mais, de coração, com a grande família que é o Dakar”, disse Couasnon. “Desejo um muito bom Dakar às equipas nossas associadas, mas também a todas que utilizarão os nossos pneus BF Goodrich”.

Fotos: MINI, Overdrive, Peugeot Sport

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top