Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > Carlos Sousa ‘Abrindo o Livro’: Villas-Boas Abandona

Carlos Sousa ‘Abrindo o Livro’: Villas-Boas Abandona

 

O dia de ontem no Rali Dakar, despertou sentimentos opostos entre os participantes portugueses ao volante de automóveis.

Carlos Sousa, no Duster que divide com Pascal Maimon, esteve já bem próximo do seu melhor nível, concluindo a etapa que ligou Pisco a San Juan de Marcona no 13º lugar. O piloto de Almada teve que se deparar com algumas dificuldades, mas concluiu o dia a apenas 13m18s de uma posição no top 10.

“Ao quilómetro 40 partiu-se o coletor de escape e, por causa disso, o motor perdeu alguma potência”, disse Carlos Sousa. “Por estarmos no deserto, optámos por baixar ainda mais a pressão dos pneus e a opção revelou-se bastante acertada, pois ultrapassámos as dunas com uma extraordinária eficácia. Mas o quarto dia no Dakar também ficou marcado por «um furo e um pequeno ‘atascanço’ quando vi um motard caído a precisar de assistência”.

Com o resultado obtido na etapa de ontem, Carlos Sousa subiu ao 15º lugar da classificação da prova. “Este foi o dia mais duro desde que partimos de Lima” , referiu Sousa. “Uma especial muito dura e difícil, tal como aprecio. Com muitas dunas, com muito ‘fesh-fesh’ e algumas travessias de rios com muitas pedras. O Duster resistiu a tudo e o Pascal (Maimon) fez um excelente trabalho ao nível da navegação”.

Villas-Boas Abandona

Em sentido oposto à performance de Carlos Sousa, o dia de ontem não correu nada bem à dupla André Villas-Boas/Ruben Faria. Aos comandos da Toyota Hilux da Overdrive, o treinador de futebol não evitou um acidente numa duna, acabando por ser hospitalizado após se queixar de fortes dores nas costas. No entanto, após os examos acabaria por se verificar, felizmente, não se tratar de nenhuma lesão grave.

“Apenas para dizer a todos que eu e o Ruben estamos em segurança e de volta ao acampamento”, disse Villas-Boas. “Ao saltarmos de uma duna, batemos com a frente do carro diretamente no chão. Infelizmente o Dakar terminou para nós. Melhor sorte da próxima vez! Obrigado a todos pelas vossas mensagens de apoio”.

Fotos: Groupe Renault, Red Bull

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top