Você está aqui
Home > Apresentação > Fiat Fullback Cross: Um Aventureiro com ‘Pinta’

Fiat Fullback Cross: Um Aventureiro com ‘Pinta’

 

A Fiat já apresentou o Fullback Cross, a nova pick-up do construtor italiano, construída sob a sigla “built to escape”, que é o mesmo que dizer – construída para a aventura. Esta proposta que evidencia o caráter inovador do construtor italiano, a aventurar-se em novos mercados, apresenta-se com personalidade forte e estilo musculado, tradutor da versatilidade que pretende proporcionar para um uso quotidiano ou aventureiro, ou até mesmo profissional.

Esta é a proposta topo de gama para a pick-up da Fiat, que pretende somar à comprovada versatilidade e robustez deste modelo, comodidade ao nível de uma berlina, para o condutor mais exigente, que quer ir para o fora-de-estrada, mas não abdica de equipamento de topo para as suas aventuras. Ao mesmo tempo, a marca reforça a oferta de um modelo que se enquadra num segmento de mercado que continua a crescer.

Exteriormente, a Fullback Cross tem aparência desportiva e alguns detalhes que a distinguem para um patamar de alguma exclusividade, como por exemplo a barra de proteção da cabine de carga em preto, tonalidade que está também presente na grelha dianteira, algo que sem dúvida dá aquele toque de requinte a esta proposta de todo-o-terreno. Também os manípulos das portas, as jantes de 17″, são em preto mate e ainda em preto são as proteções e os estribos laterais.

Em termos de equipamento, estão incluídos os faróis bi-xénon, luzes diurnas LED, ar-condicionado automático bizona, Cruise Control, bancos e volante em pele, bancos dianteiros aquecidos e com ajuste elétrico para o condutor, sistema de navegação com écran tátil de 7″, Rádio DAB (Digital Audio Broadcasting), leitor de CD/MP3, Bluetooth, porta USB e, muito importante, sete airbags de série (que incluem o de proteção dos joelhos do condutor), controlo de estabilidade eletrónico, assistente de estabilidade para reboque, aviso de mudança de faixa de rodagem (LDW) e ajuda para arranque em subida.

Fiat_FullBack_Cross_5
Fiat_FullBack_Cross_9
Fiat_FullBack_Cross_7
Fiat_FullBack_Cross_6
Fiat_FullBack_Cross_11
Fiat_FullBack_Cross_10
Fiat_FullBack_Cross_3
Fiat_FullBack_Cross_2
Fiat_FullBack_Cross_1

No que concerne à tração, a Fiat Fullback Cross conta com quatro modos diferentes, incluindo o bloqueio do diferencial traseiro (redutoras). O sistema é controlado pelo condutor, ao volante, através de um botão.

Com configuração de cabine dupla, esta proposta da Fiat tem 5,28 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,82 m de altura, além de uma distância entre eixos de 3,00 m. Apesar das generosas dimensões, esta pick-up tem um diâmetro de viragem de 11,8 m, o maior da sua classe. Pode transportar até 1,1 toneladas e rebocar até 3,100 kg.

O motor, é o 2.4 turbo-diesel de 180 cv (133 kW) com 430 Nm às 2500 rpm. Em termos de transmissão, estão disponíveis a manual de 6 velocidades ou a automática de 5 velocidades com patilhas no volante, para maior dinamismo.

Fotos: Fiat

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top