Você está aqui
Home > Apresentação > KIA Apresentou Sorento 2019 no Salão de Los Angeles

KIA Apresentou Sorento 2019 no Salão de Los Angeles

 

A KIA, através da KIA Motors América, apresentou no Salão de Los Angeles, o Sorento na versão 2019. Refinado, robusto e espaçoso, o Sorento prossegue funcional como sempre, mas agora ainda mais atraente e poderoso e também com funcionalidade acrescentada, exterior e interiormente. Para além de ostentar uma nova frente e traseira, que lhe conferem uma aparência ainda mais sofisticada, o novo Sorento conta também com um habitáculo que assume maior exclusividade e integra as mais recentes tecnologias, como o Alerta à Atenção do Condutor, Sistema de Assistência na Manutenção da Faixa, Sistema de Som QuantumLogic Surround Sound, entre outros. O novo Sorento combina agora um motor 3.3 V6 a gasolina com uma caixa automática de 8 velocidades, para uma condução mais fluida.

Está belo, elegante, aprumado o Sorento apresentado no certame norte-americano. Na frente, destaca-se obviamente a nova grelha, de desenho mais detalhado, flanqueada pela nova configuração dos grupos óticos, que oferece faróis LED nos níveis de equipamento mais alto. Fazendo uso das novas tendências da marca, proporciona faróis antinevoeiro Ice Cube, algo que atualmente já está presente, por exemplo, no Sportage. Também o para-choques dianteiro foi redesenhado, para proporcionar maior elegância. Na traseira, onde o para-choques também foi revisto, é ainda possível contar com óticas LED (nos níveis superiores de equipamento) e também o portão da mala foi alvo de recriação. Para trazer ainda mais um toque de agressividade ou poder, os clientes optarão por jantes de 17″ ou 19″.

Melhor Habitáculo

O habitáculo do Sorento mantém-se espaçoso e sofisticado, só que agora conta com algumas melhorias, como um volante novo, nova manete para a caixa automática e também nova instrumentação, mais apelativa no grafismo. Também a consola central e ventiladores foram alvo de retoques estéticos, ajudando a reforçar uma imagem interior mais agradável, onde nem sequer falta a opção de teto panorâmico.

No que diz respeito à versatilidade, o novo Sorento propõe bancos com disposição 40/20/40 na segunda fila e bancos drop down de disposição 50/50 para a terceira fila, que no mercado americano está disponível de série. Os bancos dianteiros contam com aquecimento e ventilação, podendo o condutor escolher entre 14 opções de ajuste elétrico, oito para o passageiro da frente. Também o apoio para a cabeça conta com 4 ajustes, a partir de um botão. No que respeita aos bancos da frente, esta versão 2019 passa a incluir suporte lombar elétrico, sendo este também um opcional para os níveis de equipamento de topo.

A mala traseira, com novo acesso, pode receber até 2.095 litros de capacidade, através das várias configurações possíveis.

Dotado Tecnologicamente e em Estrada

O novo KIA Sorento está bem dotado de tecnologia, incluindo um sistema melhorado de navegação AVN 5.0. com Android Auto e Apple CarPlay, para as versões mais equipadas. Como equipamento de base, está presente um sistema de navegação com écran tátil de 7″ e também com Android Auto e Apple CarPlay, assim como várias soluções para armazenamento e recarga dos equipamentos. Conta também com um sofisticado sistema de som Harman Kardon, com tecnologia Clari-Fi2 e QuantumLogic Surround Sound.

Em estrada, a marca prevê duas motorizações com provas dadas no mercado americano. A aposta recai nos blocos a gasolina, o 2.4 de quatro cilindros GDI e o 3.3 V6 GDI. Obviamente, quando esta nova versão do Sorento chegar à Europa, incluindo Portugal, não será nestas motorizações. Para o mercado americano, são estes motores que continuam a vingar e, relativamente a uma versão diesel. ela virá mais para a frente, com os mais recentes sistemas de controlo de emissões. As potências dos dois motores a gasolina variam, entre os 185 e os 290 cv e ambas se utilizarão em versões de tração integral (All-Wheel Drive), a preferida para estes modelos no mercado americano. Obviamente, mais para a frente e para a Europa, também se apresentarão versões 4X2.

2019_Sorento17
2019_Sorento13
2019_Sorento15
2019_Sorento14
2019_Sorento16
2019_Sorento10
2019_Sorento1
2019_Sorento3
2019_Sorento4
2019_Sorento5
2019_Sorento8

Para um melhor desempenho dinâmico e maior intuição na seleção dos modos de transmissão, o novo Sorento substituiu o anterior (ainda atual) Drive Mode Select pelo Smart Shift & Drive, que ativa automaticamente os modos Eco, Sport ou Smart. Para além disso, irá continuar a disponibilizar sistemas como o Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC), Controlo de Tração (TCS), Assistência à Travagem de Emergência (BAS), Assistência ao Arranque em Subida (HAC), Repartidor Eletrónico da Força de Travagem (EBD) e ABS. Nas versões de topo, tem ainda de série os seguintes sistemas: Alerta de Colisão Frontal (FCWS), Controlo de Velocidade de Cruzeiro Ativo (SCC), Deteção de Veículos em Ângulo Morto (BSD), Alerta de Tráfego Cruzado Posterior e Monitorização do Ambiente em Redor (SVM), Alerta de Atenção do Condutor (DAW) e Assistente de Manutenção da Faixa de Rodagem (LKA).

Fotos: KIA Motors América

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top