Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > Nasser Al Attiyah na Frente do Rali Dakar

Nasser Al Attiyah na Frente do Rali Dakar

 

Nasser Al Attiyah, com a Hilux da Toyota Gazoo Racing, é o líder do Rali Dakar, concluido que está o primeiro dia de prova. O piloto do Qatar venceu hoje a especial de 31 km que ligou a capital peruana de Lima, à cidade de Pisco. Acompanhado de Matthieu Baumel, Nasser Al Attiyah necessitou de 21m51s para completar o desafio das primeiras dunas da prova, sobrepondo-se ao seu companheiro de equipa, Bernhard Ten Brinke (Michel Perin), que surpreendeu ao ser o segundo mais rápido, a 25s. A Toyota começa bem a prova, já com uma dobradinha na etapa.

“Estou muito feliz”, disse Al Attiyah. “Mas amanhã é outro dia. Estamos com a confiança em alta”.

O peruano Nicolas Fuchs, acompanhado do argentino Adrian Mussano Fernando, surpreendeu com o terceiro melhor tempo, no Borgward 4WD, a 34s, seguido de Bryce Menzies, o melhor dos duas rodas motrizes, com o Mini, a 38s. A fechar o top cinco do primeiro dia de prova, ‘Nani’ Roma no Mini John Cooper Works Rally.

TenBrinkeDay1
MenziesDay1
NaniRomaDay1
LoebDay1

Peugeot Cautelosa e a Sofrer

Quem não teve um dia nada fácil, foi a ‘armada’ Peugeot. Apesar de hoje apenas se correrem 31 km ao cronómetro, os Peugeot 3008DKR Maxi evidenciaram algumas dificuldades. Stéphane Peterhansel (Jean-Paul Cottret) não foi além do 11º lugar. Primeiro, foram prejudicados na ligação por um automobilista que lhes dificultou a passagem. Depois, optaram por ser bastante cautelosos nas dunas, concluindo 2m15s atrás do vencedor da especial. Cyril Despres (David Castera) foi 15º, a 2m36s, seguido de Carlos Sainz (Lucas Cruz) a 2m39s. Ambos optaram também por ser cautelosos, não arriscando nada nas dunas.

Quem realmente sofreu foi Sébastien Loëb (Daniel Elena), com o francês, nove vezes Campeão do Mundo de Ralis, a queixar-se de falta de travões. Concluiu o dia em 29º, a 5m37s do líder.

Amanhã disputa-se a 2ª etapa, Pisco/Pisco, continuando os participantes a ter como desafio as dunas.

Fotos: Red Bull, Mini, Toyota Gazoo Racing

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top