Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Nissan Qashqai e X-Trail Lideram Segmento SUV em Espanha

Nissan Qashqai e X-Trail Lideram Segmento SUV em Espanha

 

O mercado dos crossover, sem dúvida, é um dos que nos últimos cinco anos vem revelando maior crescimento na Europa, assim como nalguns mercados específicos, como por exemplo na nossa vizinha Espanha.

No país vizinho, aliás, esta tendência é cada vez mais evidente hoje em dia, com os SUV a representarem 35% das vendas totais de automóveis. Neste ‘nicho’, a Nissan goza de particular sucesso, com mais de 330.000 crossover vendidos nos últimos 10 anos. Com clara liderançaa neste mercado em Espanha, a Nissan vendeu este ano, até agora, mais de 43.000 veículos do segmento crossover. Para se dar uma ideia do sucesso da marca de origem nipónica, em fins de Novembro deste ano, a Nissan já havia vendido mais modelos Qashqai e X-Trail que em todo o ano de 2016.

Até ao mês de Novembro, a Nissan havia matriculado um total de 25.960 unidades do Qashqai, o que representou um aumento de 13,7% nas vendas, comparativamente com o ano anterior em que foram matriculadas 25.202 unidades. Já no que diz respeito ao X-Trail, foram matriculadas 7.242 unidades, o que representa um crescimento de 24,6%, relativamente ao volume de todo o ano de 2016, com 6.496 unidades. Diga-se de passagem que este exercício atual do X-Trail representa um record histórico em Espanha, ao ter atingido um nível máximo de matrículas num só ano.

Também o Nissan Juke apresentou números de crescimento, com 5% a mais de matrículas, relativamente a 2016.

Fotos: Nissan

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top