Você está aqui
Home > Desporto > Pedro Dias da Silva Vence Desafio Total Mazda

Pedro Dias da Silva Vence Desafio Total Mazda

 

Pedro Dias da Silva venceu em Fronteira a edição de 2017 do Desafio Total Mazda. O piloto de Tomar já sabia antes de iniciar a sua participação na derradeira etapa da competição, inserida nas AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, que seria o vencedor, em virtude da ausência do seu principal adversário nas contas do Desafio, Bruno Rodrigues. Na prova de resistência alentejana, Pedro Dias da Silva fez equipa com José Janela (Vencedor do Desafio para Navegadores), Vítor Jesus, Pedro Clarimundo e José Oliveira. Mesmo sem a concorrência de peso presente, o nabantino correu contra ele próprio, acabando por vencer com naturalidade.

“Preparámo-nos com afinco e, na verdade, salvo um ou outro percalço, tivemos uma corrida calma em que nos foi permitido gerir o esforço e terminar em festa”, disse Pedro Dias da Silva no final. “Estamos de parabéns, acima de tudo pela forma como preparámos a época e cada um dos eventos. Foi, sem dúvida alguma, um ano excelente em que apostámos forte, mas colhemos os melhores resultados. Independentemente de um outro momento menos positivo, o resultado global foi fantástico, não apenas pelos resultados obtidos no Desafio, mas também pelo que conseguimos demonstrar por várias vezes em termos de lugares à geral”.

Na derradeira ‘aventura’ do ano para os participantes ao desafio, Pedro Salgueiro assegurou a segunda posição em Fronteira, tendo contado com Floriano Roxo, Vítor Carvalho, Pedro Mateus e Nuno neves como seus companheiros de equipa para as 24 horas de prova. Num evento incomparável em termos de exigência e dureza, chegar ao fim já é vencer, pelo que Pedro Salgueiro estava no sentido da missão cumprida, no final. “O arranque da prova foi muito complicado e fomos forçados a fazer uma série de paragens não programadas”, disse Pedro Salgueiro. “Perdemos muito tempo logo no primeiro terço da prova e as coisas só começaram a rolar sem percalços já depois de cair a noite. Seja como for, o resultado final satisfaz os nosso objectivos. Este segundo lugar em Fronteira resulta em igual posição no Desafio e isso é muito importante para nós. Foi um bom fim-de-semana e um ano muito satisfatório”.

Fotos: Mazda/AIFA

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top