Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > Peterhansel Retorna Às Vitórias no Dakar

Peterhansel Retorna Às Vitórias no Dakar

 

Stéphane Peterhansel regressou às vitórias no Dakar, após vencer a 8ª etapa, que ontem ligou Unyuni a Tupiza, naquela que foi a 2ª parte da etapa maratona. O piloto francês, até há dois dias líder isolado da prova, acompanhado de Jean-Paul Cottret no Peugeot 3008DKR Maxi, concluiu os 498 km de uma das especiais mais longas da prova, em 5h15m18s. Peterhansel esteve ao ataque, para tentar reduzir a distância que o separa da liderança da prova, um hiato superior a uma hora.

“Ontem à noite, no Parque Fechado, fizemos o mínimo indispensável”, disse Peterhansel no final. “O Cyril, o David e a equipa do nosso camião de competição assumiram esse papel de aperfeiçoamento na preparação do nosso carro. Esta etapa disputou-se em altitude e não foi fácil manter o foco. Mesmo assim senti-me de imediato confiante ao volante do meu PEUGEOT 3008DKR Maxi e pude atacar como se ele tivesse saído de uma assistência tradicional, tendo com isso, ganho a Etapa, mas apenas com 2 minutos de vantagem, numa altura em que ainda temos mais de uma hora de atraso”.

Sem nada a perder, depois do imenso atraso sofrido na 4ª etapa, Cyril Despres levou o Puegeot 3008DKR Maxi ao segundo melhor tempo da especial, a apenas 49s de Peterhansel. Despres, acompanhado de David Castera, vem a recuperar posições na geral e, após o resultado de ontem, ocupa a 26ª posição.

DespresDay9
AlAttiyahDay9
TenBrinkeDay9
SainzDay9_1

A completar o pódio no dia de ontem, Nasser Al Attiyah levou o Toyota que divide com Matthieu Baumel ao 3º lugar, a 2m12s do 1º classificado. O piloto do Qatar foi seguido do seu companheiro de equipa na Toyota Gazoo Racing, o holandês Bernhard Ten Brinke. A fechar o top cinco, ficou o líder da prova, Carlos Sainz, acompanhado de Lucas Cruz, no Peugeot 3008DKR Maxi. O espanhol está nesta altura literalmente a gerir a sua vantagem relativamente aos mais diretos adversários.

Na geral, atrás de Sainz está Nasser Al Attiyah. O piloto da Toyota Hilux está a 1m06m37s de Sainz. Na 3ª posição, vem Stéphane Peterhansel, a pouco mais de 7m do piloto do Qatar. Os dois pilotos da Toyota Gazoo Racing, Bernhard Ten Brinke e Giniel de Villiers, fecham o top cinco da geral.

Entretanto, em virtude das chuvas torrenciais que assolaram a Bolívia no dia de ontem, foi cancelada a 9ª etapa, entre Tupiza (Bolívia) e Salta (Argentina). A ‘caravana’ do Dakar fará por um percurso alternativo a ligação para Salta.

Fotos: Dakar Media, Red Bull

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top