Você está aqui
Home > Apresentação > Subaru XV 2018: Evolução na Eficiência e Segurança

Subaru XV 2018: Evolução na Eficiência e Segurança

 

Aí está a 2ª geração do 4X4 compacto da Subaru, agora mais fiável e seguro, em estrada e fora-de-estrada. A nova proposta nipónica incorpora tecnologia de ponta e vem com duas motorizações, ambas a gasolina.

Desde o seu lançamento há 5 anos, o Subaru XV continua a oferecer um nível de versatilidade único na sua categoria e é o companheiro ideal para pessoas com uma estilo de vida ativo É um carro divertido para se conduzir em qualquer superfície, disponibilizando um nível de robustez e confiabilidade sem rival. As suas qualidades inegáveis como SUV versátil, aliadas a uma combinação bem sucedida de segurança e eficácia dentro e fora de estrada, possível graças ao baixo centro de gravidade dos motores boxer, distância ao solo de 22 centímetros e equipamento completo, têm sido fatores determinantes para uma caminhada de sucesso.

A segunda geração do XV, não só retém todos e cada um dos valores de funcionalidade da primeira geração, como os leva um passo adiante, melhorando as suas qualidades objetivas em termos de segurança, comportamento dinâmico, equipamentos, qualidade de rolamento e habitabilidade, sem descurar alguns aspetos mais subjetivos e emocionais, como o design, qualidade e respeito pelo meio ambiente.

Na mesma linha dos outros modelos da gama SUV da Subaru, o XV proporciona alto grau de diversão ao volante, através de comportamento dinâmico e estabilidade excepcionais em estrada e incríveis capacidades off-road, conforto e qualidade de rolamento, acompanhadas de alta tecnologia em termos de segurança e conectividade.

Graças à nova plataforma global que estreia, o XV foi nomeado o carro mais seguro na história dos testes de segurança japoneses (JPNCAP), e pouco depois, obteve as 5 estrelas nos mais recentes testes do Euro NCAP, sendo mesmo o mais seguro nos capítulos da proteção de crianças e peões. Como novidade, agrega como parte do equipamento padrão, a terceira geração do aclamado sistema de segurança preventiva EyeSight, que usa duas camaras HD estereoscópicas com 8 funções de assistência à condução: travagem de pré-colisão, assistência à travagem de pré-colisão, cruise control adaptativo, assistente de manutenção na faixa de rodagem, controlo do acelerador, aviso de derrapagem, aviso de saída de frente do automóvel e aviso de saída de faixa. Outras características novas e importantes do modelo no campo de segurança são, a incorporação do controlo de binário ativo, que melhora o seu comportamento, os faróis led adaptativos com luzes de circulação diurna e o aviso de ângulo cego e sensor de trânsito traseiro.

As premissas fundamentais do design do novo XV residiram no dinamismo, solidez e eficiência, com a marca inconfundível da filosofia Subaru, na obtenção de uma combinação de design urbano elegante e aparência robusta A grelha hexagonal, que compartilha com o resto da gama, com linhas mais nítidas, elegantes e desportivas, proteções nos aros das rodas e para-choques, enfatizam o seu potencial off-road. O conceito de design interior do novo Subaru XV combina  funcionalidade e refinamento, através de materiais de melhor qualidade, mais detalhes práticos e confortáveis e formas mais dinâmicas.

O novo XV tem 4,465 mm de comprimento (+15 mm) e, graças à nova plataforma modular global, tem uma distância entre eixos 30 mm maior: de 2.635 a 2.665 mm. Isso significa mais espaço e largura para os passageiros, mas a altura também foi incrementada nos bancos traseiros e a porta traseira é agora de abertura mais ampla. No entanto, as principais vantagens da plataforma modular são a eliminação prática das vibrações que atingiam o volante, os bancos e o piso do habitáculo. O chassis é 1.7x mais rígido do que o anterior, os pontos de conexão da suspensão com o chassis também são mais rígidos, o que se traduz em maior estabilidade na estrada. Também melhoraram o comportamento dinâmico e a segurança ativa, fruto do abaixamento em 5 mm do centro de gravidade. Em termos de segurança passiva, a estrutura da nova plataforma dispersa a energia, em caso de acidente, de uma forma muito mais suave e eficiente.

A nova plataforma global, a tração integral permanente, o motor boxer e os novos sistemas, como o EyeSight, o X-Mode ou o Active Torque Vectoring, tornam o novo Subaru XV o SUV perfeito. Tudo em um, com excelente estabilidade e precisão em curva, excecionais desempenhos e conforto em estrada, além de uma capacidade incrível para superar obstáculos, muitas vezes insuperáveis ​​para outros SUV’s, em fora de estrada. Também a direção foi ajustada para ser mais sensível, rápida e precisa, reduzindo a fadiga do condutor ao fazer pequenas e irritantes correções, em linha reta. O ar condicionado uniforme do habitáculo foi outro aspecto que esteve muito presente no desenvolvimento do novo XV, para que os passageiros possam desfrutar de um ambiente agradável em qualquer época do ano. O novo Subaru XV está equipado com um novo sistema de multimédia e infotainment, de última geração, com Apple Car Play e Android Auto.

SubaruXV_12
SubaruXV_19
SubaruXV_15
SubaruXV_14
SubaruXV_17
SubaruXV_1
SubaruXV_4
SubaruXV_18
SubaruXV_16
SubaruXV_11
SubaruXV_7
SubaruXV_6
SubaruXV_8
SubaruXV_10

São dois os motores disponíveis no novo Subaru XV, ambos a gasolina – 1.6 de 114 cv e 2.0 de 156 cv. Ambos têm sistema Auto Stop Start, que ajuda a reduzir os consumos e emissões, dentro dos regulamentos de emissões Euro 6C. Entre os seus trunfos estão, a suavidade e refinamento de performances, bem como a resposta agradável em toda a faixa de rotações. Outro ponto comum de ambos os motores é a cadeia de distribuição e o sistema ativo de controlo de válvulas (AVCS).

O novo XV estará disponível em 5 versões com 4 níveis de acabamento (ainda sem preços para Portugal): Sport, Sport Plus e Executive para 1.6 e Sport Plus e Executive Plus para o 2.0.

Fotos: Subaru

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top