Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > Toyota Com A Melhor Hilux de Sempre Ambiciona Sucesso no Dakar

Toyota Com A Melhor Hilux de Sempre Ambiciona Sucesso no Dakar

 

A Toyota Gazoo Racing preparou-se bem para a 40ª edição do Rali Dakar, prova que tem início hoje, no Peru. Presenta na mítica prova de todo-o-terreno com três Hilux, entregues a Giniel de Villers/Dirk von Zitzewitz, Nasser Al Attiyah/Mathieu Baumel e Bernard ten Brinke/Michel Perin, a armada nipónica conta com a versão mais competitiva de sempre da pick-up com que já há algum tempo vem apostando neste tipo de eventos.

Já no continente sul-americano, as Hilux testaram nos arredores de Lima (Peru), deixando excelentes indicações no sentido de poderem estar ao mais alto nível, o que é dizer, na luta pela vitória.

“Temos estado a trabalhar muito duro para ter tudo pronto para a prova”, disse Glyn Hall, Team Principal da Toyota Gazoo Racing. “Estamos bastante confiantes de ter ao nosso dispor as melhoras Toyota Hilux de sempre, como ficou provado por estes testes”.

O otimismo da equipa, vai muito mais além da satisfação do seu mais alto responsável, após os testes no Peru. Os três pilotos têm razões para acreditar que poderá ser possível ver a Toyota altamente competitiva. “Não tenho qualquer tipo de dúvida de que esta é a melhor Hilux que alguma vez fizemos alinhar no Dakar”, disse Giniel de Villers, após concluir os testes e preparar-se para as verificações técnicas da prova. “O carro está rápido em todos os tipos de superfície e, apesar de não sabermos até que ponto a concorrência evoluiu, estamos ansiosos de colocar o nosso caro em confronto direto com os nossos adversários”.

Ainda durante o dia de hoje, a prova terá início, com a tradicional saída do pódio, este ano localizado no centro de Lima, no Peru. Em seguida, as equipas seguem para a cidade de Pisco, local para o início e final da 1ª Etapa.

“Estamos à espera de muitas dunas nas primeiras etapas”, disse Giniel de Villers. “Mas estão a baixa altitude, o que favorece os motores naturalmente aspirados dos nossos carros. Por isso, estamos confiantes de poder começar bem a prova, embora saibamos que, desde o início, tudo pode acontecer. Vamos levar um dia de cada vez, mas na esperança de um bom resultado”.

Fotos: Toyota Gazoo Racing/MCH Photo

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top