Você está aqui
Home > Desporto > 450 Inscritos para a Baja Portalegre 500 em Data de Aniversário

450 Inscritos para a Baja Portalegre 500 em Data de Aniversário

 

Num ano que celebra os 30 anos da prova idealizada pelo eterno José Megre, a Baja Portalegre 500 irá receber, no próximo fim-de-semana, cerca de 450 participantes, entre carros, SSV, motos e quads, para percorrerem um dos cenários mais belos do mundo, para a prática do todo-terreno. Naquela que será a derradeira etapa do ano da FIA Taça do Mundo de Ralis Todo Terreno, nem sequer vão faltar importantes nomes internacionais que, com a sua presença, trarão ainda mais emoção aos milhares de espectadores que acompanharão este evento na região alentejana.

À cabeça e porque esta prova também ajuda a decidir o campeonato nacional de todo terreno, estarão a lutar pelo título Alexandre Franco, Alejandro Martins, João Ramos, Ricardo Porém e Rui Sousa, nomes mais relevantes de uma lista de inscritos que contabiliza 48 carros para o evento nacional. Fora do luta pelo título, mas sempre um nome a ter em conta, Miguel Barbosa também se desloca à clássica do todo terreno nacional, aos comandos de um Mitsubishi ASX. Em Portalegre também irão participar os pilotos do Desafio Total Mazda, do qual vos damos conta em matéria separada.

Também se luta pelo campeonato entre os SSV, com as contas a serem ajustadas entre Bruno Martins e João Monteiro, que são os destaques de uma lista de 95 participantes.

Entre os nomes internacionais esperados à partida para a prova reservada aos automóveis, destaca-se Aron Domzala, numa Toyota Hilux da Overdrive. O piloto polaco vem de um excelente 6º lugar da Geral no Oilybia Rali de Marrocos. Destaque também para os dois Mini X-Raid que vêm a Portalegre com o brasileiro Guilherme Spinelli  e com o chileno Boris Garafulic, que mais uma vez é navegado pelo português Filipe Palmeiro. Esta dupla do Mini da X-Raid também brilhou no Oilybia Rali de Marrocos, em que foi 11ª da Geral. Finalmente, referência para o russo Andrey Novikov que trás até nós o G-Force Bars.

A prova, relativamente aos automóveis e SSV, inicia-se na sexta-feira com o prólogo e três sectores seletivos, concluindo-se no sábado, com os restantes dois sectores seletivos.

Com a informação que formos conseguindo obter, vos daremos o melhor acompanhamento possível deste evento.

Fotos: Baja Portalegre 500 (Arquivo)

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top