Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > Carlos Sainz Salta Para o Comando do Rali Dakar

Carlos Sainz Salta Para o Comando do Rali Dakar

 

O dia de ontem da 40ª edição do Rali Dakar, marcou o início da etapa maratona, que se divide em duas secções. Na primeira, com 425 km, ligando La Paz a Unyuni, a vitória pertenceu a Carlos Sainz, que desta forma consegue a segunda conquista consecutiva em etapas do Dakar, este ano. Aos comandos do Peugeot 3008DKR que divide com o compatriota Lucas Cruz, Sainz beneficiou ainda dos problemas que viriam a afetar Stéphane Peterhansel, para saltar para o comando da classificação geral, com 1h11m29s de avanço sobre o 2º classificado, que é agora Nasser Al Attiyah, na Hilux da Toyota Gazoo Racing.

“Na verdade, a Etapa, no seu conjunto, foi bastante difícil”, disse Carlos Sainz. “No início, foi muito complicado, com muita condução fora de pista, depois ficou um pouco mais fácil e, felizmente, não tivemos problemas. Não estou a pensar no comando da prova. Nesta altura, é tudo uma questão de sobrevivência, ainda há um longo caminho a percorrer. Claro que as coisas estão um pouco diferentes agora, mas temos mesmo de nos concentrar e viver um dia de cada vez”.

DeVilliersDay7
AlAttiyahDay7
PrzygonskiDay7
ProkopDay7
PeterhanselDay7_1

Stéphane Peterhansel, acompanhado de Jean-Paul Cottret no Peugeot 3008DKR Maxi, foi o grande perdedor da especial de ontem, primeira parte da etapa maratona. O francês, embateu numa pedra, numa altura em que se preparava para ultrapassar uma moto. O resultado foi a quebra de um triângulo da suspensão e amortecedor. Ficaram imobilizados e apenas conseguiram retornar à prova após 1h45m, com o auxilio de Cyril Despres. Concluiram a etapa em 20º e ocupam agora o 3º lugar da Geral.

Na etapa, as Hilux da Toyota Gazoo Racing tiveram um excelente desempenho. Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz concluíram na 2ª posição, a 12m05s do Peugeot de Carlos Sainz. Nasser Al Attiyah/Matthieu Baumel foram os terceiros mais rápidos, a 14m19s.

Nas restantes posições do top 5 de ontem, ficaram Jakub Przygonski/Tom Colsoul, no Mini, seguidos de Martin Prokop/Jan Tomanek, no Ford.

Fotos: Dakar Media e Toyota Gazoo Racing

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top