Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > Carlos Sousa Entra no Dia de Descanso do Dakar na 25ª Posição

Carlos Sousa Entra no Dia de Descanso do Dakar na 25ª Posição

 

Carlos Sousa chegou ao fim da 1ª etapa do Dakar em solo boliviano, num excelente 18º lugar. O piloto português, aos comandos do Duster que divide com Pascal Maimon, passou pelo ‘calvário’ das dunas peruanas, sobrevivendo a momentos verdadeiramente difíceis e conseguiu já mostrar bom ritmo nas rápidas pistas da etapa que ligou Arequipa a La Paz (313 km). Sem problemas de maior no Duster, Carlos Sousa entrou do primeiro dia de descanso da prova na 25ª posição da geral. Agora é retemperar energias para tentar subir mais um pouco na tabela classificativa, rumo ao final da 40ª edição do Rali Dakar.

“Foi uma especial sem problemas”, disse Carlos Sousa. “Passámos de situações extremas de areia e de muito calor, para outras condições também bastante difíceis: altitude, chuva e muito barro. Depois das dificuldades vividas nos cinco primeiros dias, não corremos riscos. Viemos a descobrir o comportamento do Duster nessas condições e só é pena que a relação da caixa de velocidades se continue a revelar muito ‘curta’, pois nas zonas rápidas estamos em desvantagem”.

Apesar das limitações expostas por Carlos Sousa, foi possível chegar nos 18 mais rápidos no dia de ontem. “Sobretudo na segunda parte da etapa, já na Bolívia, imprimi um ritmo mais forte. Aliás, nessa segunda metade do percurso estivemos perto do top-10. Mas ninguém pode negar que o Dakar 2018 não é apenas dos mais difíceis dos últimos anos. É, também, dos mais competitivos, com um plantel de pilotos e de automóveis de enorme valor”, referiu Carlos Sousa.

Descanso Traz Novo Ânimo

Concluída que está a primeira fase da prova, a mais dura, agora há que retemperar forças para o que aí vem. Carlos Sousa é claro nas suas intenções. “Vai ser impossível alcançar o resultado a que nos propusemos no início da prova. Apesar de tudo, estamos determinados em chegar ao fim e, nas etapas que forem mais favoráveis ao Duster, tentarmos surpreender. Vamos ver como correm os próximos dias, mas o mais importante é que ainda cá estamos. Agora é aproveitar o dia de descanso para retemperar forças e preparar o Duster para os desafios que se seguem”, concluiu Carlos Sousa.

Fotos: Dakar Media, Groupe Renault

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top