Você está aqui
Home > Desporto > João Dias Vence em Portalegre no Troféu Polaris

João Dias Vence em Portalegre no Troféu Polaris

 

João Dias/João Filipe Miranda

João Dias venceu a Baja Portalegre 500 no Troféu Polaris RZR 2017, enquanto Alexandre Silva se sagrava Campeão na classe não Turbo.

Disputou-se este fim de semana em Portalegre a derradeira jornada do Troféu Polaris RZR 2017. A sétima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a mítica Baja Portalegre 500 cruzou as pistas do distrito de Portalegre onde os pilotos tiveram que cumprir um total de mais de quatro centenas de quilómetros distribuídos por dois dias em que não faltou muito sol, calor e pó.

Com 26 equipas à partida e depois de na anterior jornada se ter ficado a conhecer antecipadamente o vencedor absoluto desta temporada de competição, a dupla formada por João Dias/João Filipe Miranda conquistou mais uma vitória na classificação absoluta. As duplas João Lopes/Bruno Santos e João Rato/Igor Miguel, estes aos comandos da máquina que em 2016 foi pilotada por Rita Oliveira, completaram o pódio da classificação absoluto e Turbo. A eles juntaram-se Rui Serpa, o regressado Sérgio Silva, com Isabel Ferreira a seu lado e João Fernandes que completaram o Top 6.

Alexandre Silva

Na classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor, a luta foi muito animada entre os dois principais candidatos ao título, com Alexandre Freitas, navegado por Francisco Caeiro a levar a melhor sobre Alexandre Silva no primeiro dia de corrida e durante parte do longo setor seletivo de 320 quilómetros, até um acidente os ter colocado fora de prova. A partir daí coube ao jovem Alexandre Silva ultrapassar todas as dificuldades de chegar ao fim numa prova tão dura, para conquistar a vitória e o título.

João Lopes

João Lopes/Bruno Santos

João Rato

João Rato/Igor Miguel

Jorge Carpinteiro

Jorge Caprinteiro

Luís Caseiro

Luis Caseiro/João Azeiteiro

Nas posições seguintes terminaram Jorge Carpinteiro, o mais rápido no primeiro dia de prova, e a dupla Luís Caseiro/João Azeiteiro, que completaram o pódio. Paulo Figueiredo no pequeno Polaris 800 foi quarto classificado à frente do par Nuno Carvalho/Dúlio Seixas num vistoso RZR XP4, enquanto Henrique Freitas/Cláudio Veloso terminaram na sexta posição. Foram 21 os Polaris RZR inscritos no Troféu que completaram esta Baja Portalegre 500.

Texto e Fotos: A2 Comunicação

Classificação Final

Absoluto: João Dias, 136; João Lopes, 86; Pedro Carvalho, 73; Rui Serpa, 67; Alexandre Silva, 53
RZR Turbo: João Dias, 136; João Lopes, 90; Pedro Carvalho, 73; Rui Serpa, 69; José Garcia 44
RZR: Alexandre Silva, 111; Alexandre Freitas, 92; Paulo Figueiredo, 87; Luís Caseiro, 77; Jorge Carpinteiro, 45

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top