Você está aqui
Home > Desporto > João Ramos Lidera em Portalegre

João Ramos Lidera em Portalegre

 

João Ramos é para já o líder da Baja Portalegre 500, prova a contar para o campeonato nacional de todo-o-terreno e derradeira etapa da FIA Taça do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno (WCCCR). Acompanhado por Vítor Jesus, João Ramos concluiu o primeiro dia de prova vencendo o prologo, disputado esta manhã e mantendo a liderança ao fim do dia, à chegada do 2º Sector Selectivo da prova, que este ano celebra 30 anos.

“O primeiro dia de prova foi excelente”, disse o piloto da Toyota Hilux. “O prólogo correu muito bem. No segundo sector, tivemos um andamento incrível, onde chegámos a atingir os 183 km/h. Fizemos uma média altíssima. Não sei se o conceito de gestão existe mas esse não é o meu espírito. O meu objetivo é ganhar a prova”.

Ricardo Porém/Hugo Magalhães levaram a Ford Ranger da South Racing ao 2º lugar, a 8,68s da liderança. O atual líder do campeonato não começou bem a prova, com um pequeno susto no início do prólogo, mas acabou por encontrar o seu ritmo durante a tarde, mantendo a luta pela vitória bem aberta.

“O meu objetivo é vencer a prova, pois assim consigo atingir os dois objetivos principais”, disse Ricardo Porém à chegada a Portalegre. “Cometi um erro no início do prólogo e um erro no segundo sector, que me impediram de terminar o dia na frente. Para amanhã, o objetivo é impor o meu ritmo, tentando não perder o contacto com a frente da corrida”. O piloto de Leiria ressalvou que esta prova poderá reservar algumas surpresas. “É o Portalegre mais seco que já fiz, garantidamente. Os pisos estão muito duros. Com estas condições poderão acontecer muitas desistências”.

Alejandro Martins/José Marques concluíram o dia na terceira posição, colocando a Toyota Hilux a 1m55.78s da liderança, sendo seguidos de Andrey Novikov/Vladimir Novikov no G-Force Bars da Suprotec Racing. Os basileiros Gilherme Spinelli/Youssef Haddad, fecharam o top cinco, no Mini da X-Raid.

Referência ainda para a dupla Rui Sousa/Carlos Silva, que na Isuzu D-Max da Isuzu Pro Racing, concluíram o primeiro dia na frente, entre os carros do agrupameno T2.

Foto: Baja Portalegre 500

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top