Você está aqui
Home > Apresentação > Lugar Para Mais Dois no Volkswagen Tiguan Allspace

Lugar Para Mais Dois no Volkswagen Tiguan Allspace

 

A Volkswagen prossegue a evolução da sua oferta no segmento SUV. Após recentemente ter apresentado o T-ROC, a marca germânica traz-nos agora o Tiguan Allspace, uma nova abordagem ao já conhecido Sport Utility Vehicle do construtor, mas agora numa versão de 7 lugares que torna este modelo mais longo em 27 cm, trazendo mais valias também ao nível da bagageira, com capacidade para até 1,760 litros, desde que se rebatam as 2ª e 3ª filas de bancos.

Depois de, o ano passado, ter renovado o Tiguan, a Volkswagen decidiu acrescentar-lhe mais algum espaço interior, criando a opção Allspace. A nova aposta traz a possibilidade de até 7 pessoas poderem desfrutar do seu conforto e espaço interior, já que o veículo cresceu 215 mm, ao mesmo tempo que passou a ter uma maior distância entre eixos, mais 109 mm que no Tiguan convencional. Com estas novas dimensões, o SUV germânico evoluiu também em funcionalidade dinâmica, além dos óbvios ganhos no habitáculo.

Disponíveis para os clientes, estarão duas versões de acabamento, a Advance inclui a 3ª fila de bancos como equipamento de série, um pacote exterior exclusivo de acabamentos cromados com cobertura de alumínio nos retrovisores, barras de tejadilho em tom prata e um spoiler dianteiro prateado. Adicionalmente, utiliza jantes Tulsa de 17″, portão traseiro elétrico e Front Assist com ACC.

Esta versão tem ainda entre o equipamento, como pack de lançamento; o App-connect com Media Control, Park Assist, navegador Discover Media com painel de 8″ e uma camera traseira Rear View.

O outro nível de acabamento disponível é o Sport, com sistema de abertura sem chave Keyless, portão traseiro com sistema Easy Open/Easy Close, faróis LED com ajuste automático e jantes de liga leve Kingston 18″. O pack de lançamento inclui o sistema Advance 360º Area View e teto de abrir solar.

No que diz respeito aos motores, as opções disponíveis são 6, três a gasolina e outras tantas a diesel. A gasolina estão disponíveis o 1.4 TSI de 150 cv com caixa manual ou DSG de 6 velocidades. As opções mais potentes a gasolina são a, 2.0, com 180 ou 220 cv, ambas com caixa DSG de 7 velocidades e tração 4Motion. Os motores diesel, começam pelo 2.0 de 150 cv, com caixa manual de 6 velocidades e DSG de 7 velocidades, com tração dianteira ou 4Motion e, no lado mais potente, sempre com 2.0, a opção de 190 ou 240 cv, apenas com caixa DSG de 7 velocidades e 4Motion.

Tiguan_Allspace_2
Tiguan_Allspace_8
Tiguan_Allspace_11
Tiguan_Allspace_16
Tiguan_Allspace_4
Tiguan_Allspace_18
Tiguan_Allspace_17

As versões de tração dianteira do Tiguan Allspace podem rebocar até 2.200 kg (dependendo da motorização), enquanto as de tração integral podem chegar aos 2.500 kg. As versões de tração integral (4Motion), incluem o controlo ativo que permite selecionar vários perfis de condução e um assistente para descidas ou para arrancar em zonas de subida com elevada inclinação.

Em termos de segurança, o Tiguan Allspace inclui airbag frontal para condutor e passageiro, um sistema de airbags de cabeça para os passageiros da frente e trás e ainda airbags laterais à frente. No que concerne à segurança ativa, inclui Font Assist, com sistema de travagem de emergência em cidade; sistema proactivo de segurança dos ocupantes “Pre-Crash”; além de outros sistemas incluídos nas funções do Lane Assist e Emergency Assist.

Fotos: Volkswagen

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top