Você está aqui
Home > Desporto > MINI Com 7 Carros no Rali de Marrocos

MINI Com 7 Carros no Rali de Marrocos

 

A MINI está presente na 10ª etapa do FIA WCCCR (Taça do Mundo de Ralis Todo Terreno) com 7 carros. A marca tem como principal objetivo aproveitar as cinco etapas desta clássica africana para preparar a próxima presença no Dakar, daqui a pouco mais de 2 meses.

Mas, a presença do construtor e do seu parceiro X-Raid nesta prova não tem só a ver com a preparação para o grande evento do ano. Com o polaco Jakub Przygonski a ocupar atualmente a segunda posição na Taça do Mundo, a marca quer vê-lo capitalizar na prova africana para manter intactas as possibilidades de chegar ao título. O polaco fará equipa com o belga Tom Colsoul e pretende jogar à defesa, fazendo da regularidade uma boa estratégia para os 2570.5 quilómetros deste rali.

Também presente aos comandos de um MINI irá estar o ex-piloto de ralis (WRC), Mikko Hirvonen, acompanhado pelo experiente Andreas Schulze. Esta dupla vem motivada pelo segundo lugar obtido na Hungria, na etapa anterior do campeonato.

O argentino Orlando Terranova, acompanhado pelo compatriota Bernardo Graue é outro dos grandes nomes que estarão em Marrocos aos comandos de um MINI. O argentino será um nome a ter em conta no Dakar, mas nesta prova também poderá estar em foco, tal como os americanos Bryce Menzies/Peter Mortensen. A dupla está ansiosa pelo regresso ao Dakar, já que o ano passado foram forçados a abandonar mesmo no início do rali.

Juan ‘Nani’ Roma também é nome de peso, na estrutura da MINI presente à partida para o Rali de Marrocos. O espanhol regressa a uma marca onde já foi feliz, sendo acompanhado de Alex Haro. ‘Nani’ Roma quererá decerto preparar bem o Dakar e prosseguir a sua readaptação a este carro, para tentar repetir o sucesso de 2014, quando aos comandos de um MINI All Racing venceu a prova rainha do todo terreno.

Os restantes carros da MINI presentes em Marrocos estarão entregues aos russos, Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov e ao chileno Boris Garafulic, que será navegado pelo português Filipe Palmeiro.

Fotos: Oficiais/MINI

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top