Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > ‘Nani’ Roma No Dakar Com a Mini

‘Nani’ Roma No Dakar Com a Mini

 

Num regresso à marca com que venceu a edição de 2014 do Rali Dakar, Joan ‘Nani’ Roma estará nas próximas duas edições da prova aos comandos de um Mini JCW 4×4. O anuncio foi feito pela equipa que terá ainda a opção de inscrever o espanhol numa 3ª edição da prova.

Neste regresso de ‘Nani’ Roma a uma casa que bem conhece, o espanhol mantém o seu compatriota Álex Haro como navegador e também o fundamental apoio da Monster, marca que tem estado ao seu lado nos últimos seis anos.

“Estou contente com este projeto que merecerá o meu empenho nos próximos dois anos e também pelo meu regresso à equipa que me ajudou a ganhar um Dakar”, disse ‘Nani’ Roma. “Aproveito também a oportunidade para agradecer à Toyota e à Toyota Espanha pela oportunidade de conduzir um dos seus carros o ano passado e pelo quarto lugar no Dakar.”

Neste seu regresso à Mini, o piloto de Folgueroles, começará a preparação para o Dakar com uma participação no Rali de Marrocos, a ter lugar nos dias 4 a 10 de Outubro.

“Agora começamos de imediato a preparar o Rali de Marrocos, onde temos testes e o rali propriamente dito, como forma de preparação para um Dakar que se prevê muito duro. Vai ser bom reencontrar-me com a equipa, engenheiros e mecânicos que tão bem conheço. É como um regresso a casa e estou bastante satisfeito. Esta primeira prova vai permitir-me uma melhor adaptação a um carro que conheço muito bem. Por sorte, vamos ter bastante dias para nos prepararmos e também para uma melhor adaptação aos novos regulamentos. Sinceramente, penso que com as alterações que foram introduzidas, podemos vir a ter um carro muito bom, com menos peso e um melhor curso das suspensões. Acredito que será um carro muito competitivo, com o qual podemos ganhar muitas provas e tanto eu como a X-Raid estamos muito motivados para isso.”

Sobre a opção Mini, ‘Nani’ Roma referiu ainda, “tínhamos a opção de continuar mais dois anos com a Toyota, mas mediante o novo projeto optei por regressar à X-Raid. Temos um carro muito bom e vamos tentar novamente a vitória.”

Fotos: Oficiais/Mini

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top