Você está aqui
Home > Desporto > CERTT > ‘Nani’ Roma Vence em Cuenca e Fortuny É Campeão

‘Nani’ Roma Vence em Cuenca e Fortuny É Campeão

 

Juan ‘Nani’Roma venceu ontem o Rali Todo-o-Terreno de Cuenca, derradeira etapa do CERTT (Campeonato Espanhol de Ralis Todo-o-Terreno). Aos comandos do Mini da X-Raid com que irá competir no Dakar e navegado por Alex Haro, o piloto catalão venceu após ter dominado o rali em toda a linha, inclusive no prólogo de sexta-feira.

Atrás do piloto espanhol ficou um dos candidatos ao título, Ruben Gracia/Diego Vallejo, que efetuaram uma boa prova com a Ford Ranger, que no entanto não foi suficiente para alcançar o título espanhol de todo-o-terreno. A encerrar o pódio, ficaram José Antonio Hinojo/Jorge Saiz, no Hibor. Em quarto, António Fortuny/Guifré Pujol, na Toyota Hilux, alcançaram os pontos suficientes para se sagrarem os Campeões Espanhóis de Todo-o-Terreno em 2017. A dupla da Toyota Hilux, tirou partido dos problemas que afetaram o SsangYong Tivoli de Óscar Fuertes/Victor Ferrero durante o prólogo da prova espanhola. Embora o SsangYong tivesse sido recuperado para prosseguir a prova, o atraso era suficiente para que só um milagre ou abandono da dupla do Toyota, lhes possibilitasse ser Campeões.

Gracia_1
Hinojo_Saiz_Hibor
Fortuny_2
Fuertes_1
Delgado_1
JOan_Lascorz
Fernandez_Oller
Lopez_Lozano

No outro título que ainda estava em disputa no campeonato espanhol. Pedro Delgado/Laura Díaz sagraram-se Campeões entre os SSV, tirando partido dos problemas que na fase final da prova, afetaram o Polaris de José Peña/Juan Martinez, líderes do campeonato antes do início da prova. No entanto, quem venceu a prova reservada aos SSV foi o ex-craque de motociclismo (Supersport) Juan Lascorz, acompanhado em Cuenca por José Cañis.

Nos T2, venceram Rubén Fernández/Enric Oller num Mitsubishi Montero, enquanto que Pedro Lopéz/Óscar Lozano em Toyota, foram os vencedores da Regularidade.

Fotos: CERTT

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top