Você está aqui
Home > Desporto > Nasser Al Attiyah Lidera Rali de Marrocos Após Super Especial de Fez

Nasser Al Attiyah Lidera Rali de Marrocos Após Super Especial de Fez

 

Nasser Al Attiyah é o primeiro líder do Oilybia Rali de Marrocos, após a super especial de 12,6 km, hoje disputada na região de Fez. Aos comandos de uma Toyota Hilux, o piloto do Qatar, acompanhado por Mathieu Baumel, completou os 12,6 km em 8m38s.

Em 2º na tabela de tempos ficou Sébastien Loëb, no Peugeot 3008 DKR, a 18s do piloto do Qatar. No entanto, o francês acabaria por ser penalizado em 1 minuto, caindo para a 11ª posição. A penalização teve lugar em virtude de Loëb ter excedido o limite de velocidade numa zona delimitada. Com isso, acabou por ser o espanhol da Mini, ‘Nani’ Roma a assegurar o segundo lugar da classificação de hoje. Roma completou a especial em 9m09s, ficando a 31s do líder provisório da prova, sendo seguido do seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen, que demorou mais 11 segundos que o espanhol.

Carlos Sainz acabou por ser o melhor da Peugeot, ficando com o 4º melhor tempo, ao demorar mais 45s que o líder.

A fechar o top cinco classificaram-se os franceses, Pierre Lachaume/Jean Michel Polato, num Buggy MD, a 48s.

Referência ainda para as duas equipas em prova onde pontificam nomes portugueses. A dupla Alejandro Martins/Manuel Porém estreou-se no rali com um excelente desempenho na Toyota Hilux, obtendo o 8º lugar, a 1m01s dos líderes, enquanto Filipe Palmeiro a fazer equipa com Boris Garafulic num dos Mini oficiais, foram 13ºs, a 1m24s.

Fotos: Oficiais/Red Bull /Kin Marcin, Peugeot e Mini (arquivo)

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top