Você está aqui
Home > Desporto > Nasser Al Attiyah Vence 3ª Etapa em Marrocos e Chega-se A Loëb

Nasser Al Attiyah Vence 3ª Etapa em Marrocos e Chega-se A Loëb

 

Nasser Al Attiyah venceu a 3ª etapa do Oilybia Rali de Marrocos, disputada ontem. O piloto do Qatar impôs o melhor ritmo na sua Toyota, para se superiorizar em 1m06s ao líder da prova, Sébastien Loëb, no Peugeot 3008DKR. Com este resultado, Al Attiyah aproximou-se de Loëb na liderança desta prova a contar para o FIA WCCCR (Taça do Mundo de Ralis Todo Terreno), estando agora o francês com apenas 3m46s de vantagem sobre o piloto da Toyota.

Na etapa de ontem, Carlos Sainz foi 3º, no outro Peugeot 3008DKR, a 2m33s do vencedor. O espanhol, a fazer equipa com Lucas Cruz, viu ser-lhe retirada a penalização de 50 horas, pelo que é agora 6º da Geral.

“A cada quilómetro sentimo-nos mais confiantes com o carro, sendo que a única coisa que foi um pouco frustrante foi a poeira levantada pelos concorrentes que seguiam à nossa frente, pois arrancámos para a Especial mais atrás”, disse Carlos Sainz.

Os carros da Ford voltaram a estar bem na prova, com Eugénio Amos a ser 4º na etapa, a 4m12s do vencedor. O melhor carro da Mini foi o de ‘Nani’ Roma, 5º na etapa e agora 3º da geral, sendo também nesse capítulo o melhor entre os Mini.

O Mini de Boris Garafulic e do português Filipe Palmeiro segue na 12ª posição, enquanto a dupla Alejandro Martins/Manuel Porém, na Toyota, caiu para o 22º lugar.

Hoje disputa-se a 4ª etapa, Dunes e Cap à l’Ouest, com duas secções, compostas essencialmente de dunas e areia. A 1ª secção tem 170 km e a 2ª introduz mais 263 km de dureza para os participantes.

Fotos: Oficiais/Red Bull e Peugeot

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top