Você está aqui
Home > Apresentação > Novo Ford EcoSport: Mais Qualidade, Tecnologia e Conforto

Novo Ford EcoSport: Mais Qualidade, Tecnologia e Conforto

 

O novo Ford EcoSport está mais versátil, elegante  e com maior capacidade para proporcionar prazer de condução e diversão.

Está mais dotado o SUV compacto da Ford, pela primeira vez a disponibilizar a tecnologia de Tração Total Inteligente, com mais valias em estrada e fora-de-estrada, em combinação com o novo motor diesel EcoBlue 1.5, com potências a partir dos 125 cv. Mas esta não é a única novidade do novo EcoSport, que também contará com uma versão desportiva, de inspiração Ford Performance, o EcoSport ST-Line.

Retocado para Melhor

O novo Ford EcoSport apresenta-se com imagem retocada, mais dinâmica e robusta, estando disponível em 12 cores diferentes, além de proporcionar outras opções de personalização, como as cores diferentes para o tejadilho e ‘saia’ traseira. Interiormente, está pensado para interagir com o utilizador que conta, entre outros elementos, com um écran tátil de 8″ na consola central e algumas soluções inteligentes para arrumação de objetos, que incluem o piso ajustável da bagageira.

FORD_Ecosport_5
FORD_Ecosport_4
FORD_Ecosport_2
FORD_Ecosport_3

Potente e Eficiente

Fazendo uso do sistema de Tração Total Inteligente da Ford, o novo EcoSport promete uma nova experiência de condução. Esta tecnologia estará disponível a partir de meados de 2018, combinando o novo motor diesel EcoBlue de 1.5 litros, com 125 cv e 300 Nm, a uma caixa manual de 6 velocidades. Este sistema inteligente, controla a tração de cada uma das rodas do automóvel no contacto com a estrada, podendo ajustar a distribuição do binário em 50/50 entre as rodas traseiras e dianteiras em menos de 20 milissegundos, uma velocidade 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos. Este sistema ajusta o binário de forma fluida entre as quatro rodas, permitindo maior tração na estrada, especialmente em pisos escorregadios.

O novo motor 1.5, de quatro cilindros, incorpora algumas soluções inovadoras, como a recirculação dos gases de baixa pressão no escape, permitindo combustão mais eficiente e menor emissão de CO², turbo de baixa inércia com resposta mais rápida e controlada, ou um sistema de injeção de combustível de alta pressão com maior resposta, mais silencioso, que proporciona uma mais eficiente utilização do combustível.

Para já, além do já referido motor diesel EcoBlue de 125 cv, mas com tração dianteira , o EcoSport está ainda disponível com o bloco Ford TDCi 1.5 litros, com 100 cv, tração dianteira e uma caixa manual de 6 velocidades, que garante consumos de 4,1 l/100 km e emissões de CO² de 107 g/km. Opcionalmente, estão disponíveis as versões de 125 e 140 cv, do motor a gasolina 1.0, com um consumo médio de 5,2 l/100 km e emissões de CO² de 119g/km.

De referir ainda que em termos de tecnologia à disposição do condutor, o Eco Sport inclui, entre outras opções, o sistema de conetividade Sync 3, Cruise Control com Limitador de Velocidade Ajustável e Camara de Visão Traseira.

Fotos:  Ford

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top