Você está aqui
Home > Desporto > Nuno Matos: “Continuamos Motivados e Prontos Para o Que Aí Vem”

Nuno Matos: “Continuamos Motivados e Prontos Para o Que Aí Vem”

 

Dia difícil o de hoje para o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Nuno Matos, que concluiu o 1º dia da Baja Portalegre 500 na 13ª posição, entre os pilotos que na prova portuguesa competem para a FIA Taça do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno (WCCCR). Acompanhado por Pedro Marcão, o piloto de Portalegre até começou bem a prova, concluindo o prólogo desta manhã na 6º posição da geral.

Os problemas chegaram durante o 1º Sector Seletivo, entre Avis e Portalegre (76,80 km), quando os travões do seu Opel Mokka Proto se tornaram uma fonte de problemas.

“Este ano testámos uma nova solução diferente do ano passado no que diz respeito aos travões, mas parece que não fomos bem sucedidos”, disse o piloto, que não tem estado ativo no nacional este ano, mas não poderia deixar de estar presente na prova de casa. “Sentimos que condicionou a nossa prestação nesta prova. As pistas são muito rápidas e duras, e os travões não conseguem, por vezes corresponder às suas exigências das mesmas, o que condicionou a nossa confiança e a performance no dia de hoje. Amanhã há ainda dois setores seletivos para cumprir. Continuamos motivados e prontos para o que ai vem”.

Amanhã disputam-se os restantes dois sectores seletivos, que ligarão Ponte de Sor ao Crato (205 km) e Alter do Chão a Portalegre (160 km).

Fotos: A2 Comunicação

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top