Você está aqui
Home > Desporto > Peugeot Quer Vencer em Marrocos

Peugeot Quer Vencer em Marrocos

 

A Peugeot Sport vai estar à partida do Rali de Marrocos, 10ª e penúltima etapa do FIA WCCCR (Taça do Mundo de Ralis Todo Terreno), de 4 a 10 de Outubro. Sébastien Loëb/Daniel Elena e Carlos Sainz/Lucas Cruz tentarão repetir o bom resultado do Silk Way Rally, vencendo nas dunas do norte de África.

O Rali de Marrocos é uma boa oportunidade para o Team Peugeot Total preparar a próxima edição do Dakar. Na prova africana, que decorre de 4 a 10 de Outubro, entre Fez e o oásis de Erfoud, as duplas dos dois Peugeot 3008 DKR treinarão em situação de corrida. Para Loeb/Elena, é mais uma etapa na preparação a um estilo de rali, embora os franceses já tenham provado o sabor da vitória, obtida no Silk Way Rally. Já para Sainz/Cruz, é o regresso à competição e uma boa oportunidade para vingar o 2º posto obtido nesta prova, o ano passado.

“O Daniel e eu estamos encantados com a ideia de poder voltar a estar aos comandos do 3008 DKR”, disse Sebastien Loëb. “Fizemos duas sessões de testes desde o Silk Way Rally, que correram bastante bem. Em 2015, o rali de Marrocos foi a minha primeiro prova de rali raid. Nestes dois anos, podemos dizer que temos ido por bom caminho e progredido muito. Agora falta vencer.”

“Estou contente e orgulhoso por poder participar neste rali com a Peugeot”, referiu Sainz. “O Team Peugeot Total tem feito um bom trabalho durante todo o ano. Conheço bem o rali de Marrocos, é uma prova que me agrada bastante embora nunca a tenha vencido. O ano passado esteve bem perto de acontecer, mas tivemos um problema de navegação. Teremos que estar muito focados. Estou ansioso de voltar ao volante do 3008 DKR, um dos melhores carros que já guiei.”

Fotos: Oficiais/Peugeot

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top