Você está aqui
Home > Novidades > Renault Koleos Obtém 5 Estrelas nos testes Euro NCAP

Renault Koleos Obtém 5 Estrelas nos testes Euro NCAP

 

O novo Renault Koleos obteve as cinco estrelas nos testes de segurança do organismo independente Euro NCAP. Tirando partido da grande experiência do construtor francês em termos de segurança passiva e recheado de equipamento específico de série, o Koleos mostra agora mais um argumento que poderá ajudar a traçar uma rota de sucesso comercial.

O equipamento de série do novo Renault Koleos é deveras atrativo, seja na segurança ativa ou passiva. Utiliza aço de elevada elasticidade na frente e de alta resistência na célula central, para assegurar máxima segurança aos ocupantes. Conta com sistema de anti-derrapagem, controlo de trajetória de última geração, repartidor eletrónico da força de travagem, ajuda ao arranque em inclinação, etc. Inclui ainda o sistema de ajuda à condução ADAS, que permite ativar a travagem ativa de emergência (AEBS City e Inter-Urbana), inclui o alerta de alteração involuntária de faixa de rodagem (LDW), alerta de ângulo morto (BSW) e reconhecimento dos sinais de trânsito. E ainda disponibiliza ajudas proporcionadas por cameras e sensores, cambio automático do tipo de iluminação de médios para máximos (AHL) e ajudas ao estacionamento na frente, trás e laterais, através do Easy Park Assist (mãos livres).

Como argumentos de segurança passiva, inclui de série dois airbags frontais que adaptam o seu desempenho às características do impacto e posição dos ocupantes (frente), dois airbags para tórax e ombros (laterais) na frente, dois airbags de cortina, dois encostos de cabeça à frente e atrás com dispositivo “coup du lapin”, fixações para banco de crianças nos assentos traseiros (dentro na norma i-Size) e cintos de segurança com pré-tensores e limitador de esforço para todos os passageiros.

Nos testes Euro NCAP, o Renault Koleos obteve 90% na Proteção de Adultos, 79% na Proteção de Crianças, 62% na Proteção a Peões e 75% nas ajudas à Condução.

Fotos: Oficiais/Renault

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top