Você está aqui
Home > Desporto > Dakar > Sainz Estreia-se a vencer Este Ano no Dakar

Sainz Estreia-se a vencer Este Ano no Dakar

 

Carlos Sainz foi o vencedor da 6ª etapa da edição deste ano do Rali Dakar, a primeira disputada em solo boliviano, que ligou Arequipa a La Paz, num total de 313 km. O espanhol, aos comandos do Peugeot 3008DKR Maxi, navegado por Lucas Cruz, concluiu o dia com um tempo de 2h53m30s, batendo Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret por 4m06s. Sainz venceu uma etapa que dominou, sentindo-se bastante à vontade no percurso, bastante diferente das dunas que tantas dores de cabeça deram a todos nesta edição do Dakar.

“Desde o início da prova que estávamos um pouco ‘em off’, com muitas dificuldades nas dunas, que não são o meu terreno favorito”, disse Sainz. “Por isso, mesmo que na etapa de hoje houvesse muitas e longas retas, é bom para variar estarmos noutro tipo de terreno… cinco dias de areia é demasiado. Ainda há muita corrida pela frente, com especiais de 400 e 500 km, assim como a etapa maratona, pelo que tudo pode acontecer”.

Stéphane Peterhansel foi segundo, num dia em que o francês optou por gerir o seu ritmo, tentando-se adaptar para não sofrer muito com a mudança de altitude a que a ‘caravana’ do Dakar está sujeita, em solo boliviano.

PeterhanselDay6
AlAttiyahDay6
DeVilliersDay6
DespresDay6_1

O 3º mais rápido no dia de ontem, o melhor da Toyota, foi Nasser Al Attiyah, navegado por Matthieu Baumel na Toyota Hilux da Toyota Gazoo Racing. Al Attiyah concluiu a etapa a 5m05s do vencedor. A confirmar mais um bom dia da Toyota, Giniel de Villiers foi o 4º mais rápido, aos comandos da Hilux que divide com Dirk von Zitzewitz.

Quem também teve um bom dia ontem, na entrada da prova em solo boliviano, foi Cyril Despres. O piloto da Peugeot, navegado por David Castera, está a recuperar dos imensos problemas tidos nas duas derradeiras etapas do Perú e ontem levou o 3008DKR Maxi ao 5º lugar da etapa.

Referência ainda para o 6º melhor tempo do dia, obtido por Mikko Hirvonen, o melhor dos Mini em La Paz. O finlandês ficou a 8m56s do vencedor.

Na classificação geral, Peterhansel mantém-se líder, seguido de Carlos Sainz, a 27m10s. Atrás dos dois pilotos dos Peugeot, está a ‘armada’ Toyota, com Benhard Ten Brinke a 1h20m41s, seguido de Nasser Al Attiyah e Giniel de Villers.

Fotos: Red Bull, Dakar Media e Toyota Gazoo Racing

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top