Você está aqui
Home > Apresentação > V90 Cross Country Volvo Ocean Race Por Um Oceano Mais Limpo

V90 Cross Country Volvo Ocean Race Por Um Oceano Mais Limpo

 

A Volvo apresentou hoje uma versão limitada da V90 Cross Country, para celebrar o início da Volvo Ocean Race 2017-2018. Com este veículo, simbolicamente muito especial, designado de V90 Cross Country Volvo Ocean Race, a marca sueca dá também um passo no apoio ao meio ambiente, mais concretamente na luta contra a poluição dos oceanos.

Esta V90 ‘ambientalista’ tem todas as características do modelo convencional, mas incorpora alguns detalhes em laranja mate e laranja brilhante no interior e exterior, ao estilo dos que existiam na versão de 2014 do Concept XC Coupé. Também no interior, os bancos fazem referência, de forma bastante elegante, à Volvo Ocean Race. No exterior, aposta-se no tom Chrystal White (branco cristal) para a carroçaria e em pneus e jantes especiais. Como referido, exceção feita a estes detalhes, é uma V90 Cross Country convencional, com tração integral, posição de condução ligeiramente mais elevada (na comparação com a V90) e um chassis otimizado para conforto e controlo, independentemente das condições meteorológicas e tipos de estrada.

Volvo_Cross_Ocean_5
Volvo_Cross_Ocean_1
Volvo_Cross_Ocean_4
Volvo_Cross_Ocean_3
Volvo_Cross_Ocean_9
Volvo_Cross_Ocean_10
Volvo_Cross_Ocean_11
Volvo_Cross_Ocean_7
Volvo_Cross_Ocean_8
Volvo_Cross_Ocean_14
Volvo_Cross_Ocean_15
Volvo_Cross_Ocean_16

Em cada unidade vendida um apoio aos oceanos

Os compradores Volvo V90 Cross Country Volvo Ocean Race vão estar a contribuir diretamente para um melhor conhecimento do real estado dos oceanos. Para apoiar o Programa científico da Volvo Ocean Race sobre a quantidade de plástico nos oceanos, a marca irá doar 100 euros, por cada uma das 3.000 unidades que estão previstas construir, desta série especial. O resultado desta doação são €300.000, que realçam o tradicional compromisso da Volvo com o meio ambiente.

Convém referir, a título informativo, que os barcos participantes da Volvo Ocean Race, este ano, contam com diversos sensores que captam dados de alguns dos locais mais remotos dos oceanos, como por exemplo, temperaturas, pressão barométrica, correntes e velocidade do vento, que permitem ajudar na previsão de condições meteorológicas e modelos climáticos mais exatos, a serem utilizados por cientistas de todo o mundo. Além disso, os barcos medirão os níveis de salinidade, CO², dissolução de plásticos e algas na área circundante, juntamente com outros dados sobre micro-plásticos. Estas medições, permitirão ajudar na criação de uma visão mais vasta do nível de contaminação dos plásticos no oceano e do seu impacto na vida marinha. Entre os colaboradores científicos deste programa está a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), dos Estados Unidos.

Fotos: Volvo

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top